A solidão, perda da autonomia, redução da capacidade motora e até mesmo ausência de acompanhantes ou cuidadores são dores enfrentadas por pessoas idosas diariamente, em alguns casos, impedindo este público de realizar plenamente suas atividades, como se deslocar, comparecer a compromissos de saúde, frequentar espaços, participar da dinâmica da cidade e socializar.
Para uma startup baiana, a solução para estes problemas está na conexão de dois fatores: tecnologia e acolhimento. O resultado desta combinação é a Reconnect Sênior, primeira solução de mobilidade urbana de Salvador, desenvolvida exclusivamente para pessoas idosas. A proposta é oferecer serviços que facilitem a rotina, estimulando uma a reconexão com a dinâmica da cidade e contribuindo para a qualidade de vida dos mais velhos.
A solução foi idealizada pela fisioterapeuta Gabriela Coutinho, que também enfrenta os desafios de se dedicar aos cuidados com a sua mãe. “Nosso objetivo é ressocializar as pessoas idosas, possibilitando que se sintam seguras para retomar suas atividades fora de casa e encontrem na Reconnect Sênior o suporte que precisam para isto”.
Como funciona
A Reconnect Sênior oferece serviço de transporte e deslocamento, conectando motoristas habilitados para atender pessoas idosas com os usuários ou familiares cuidadores, além do serviço de concierge, profissional que pode auxiliar o idoso nas mais diversas tarefas, desde apoio para locomoção, suporte em atividades fora de casa, organização de compromissos ou até ser uma companhia em momentos de lazer. Os serviços de transporte e acompanhamento podem ser contratados individualmente ou combinados e o agendamento dos atendimentos deve ser feito com até 24h de antecedência.
A solução conta com profissionais que possuem experiência e habilidades para lidar com um público que precisa de cuidados personalizados e humanizados.
O agendamento dos serviços é realizado de forma rápida e prática. Agende seu atendimento https://servico.reconnectsenior.com.br